Como obter os cabeçalhos de uma mensagem de correio electrónico?

Os cabeçalhos de correio eletrónico de uma mensagem permitem obter informação valiosa para o correto diagnóstico de um pedido de suporte relacionado com a troca de mensagens de correio electrónico de/para os servidores de email da Plako.

Para facultar corretamente estes mesmos cabeçalhos à Plako, deverá:

- Outlook: Clicar duas vezes sobre a mensagem, de forma a abrir a mensagem numa janela separada, selecionar "Ficheiro", depois clieque sobre "Propriedades" e na nova janela que irá surgir, copie o conteúdo presente em "Cabeçalhos de Internet";

- Mozilla Thunderbird:
Seleccionar a mensagem de email e sobre a mesma utilizar o atalho do teclado Ctrl+U, também pode fazê-lo, clicando duas vezes na mensagem de email pretendida e no canto superior direito na opção "Mais", seleccionar "Ver Fonte";


- Webmail (Roundcube):
Selecionar a mensagem de email (com um clique sobre a mensagem), clique sobre "Mais", no menu do Webmail e selecione "Mostrar código fonte".

- Gmail: Selecionar a mensagem de email (com um clique sobre a mensagem), clique sobre "Mais" (ícone com os 3 pontos no lado superior direito), no menu que irá abrir clique sobre "Mostrar original". O cabeçalho da mensagem encontra-se na segunda caixa com informação (normalmente a informação começa com "Delivered-To:").