Integração do Cartão de Cliente virtual com Loja Física
Implementar o cartão de cliente virtual na loja física permite
que os clientes acumulem pontos com compras ocorridas na loja
física. Para tal, uma boa solução consiste em dispor de uma
extranet disponível para o lojista que poderá utilizar um leitor
de QR-Codes (via telemóvel, tablet ou equipamento no posto de
trabalho) - este já contém o NIF do cliente, o código da fatura e
o total do valor. Após a leitura do QR-code da fatura, a
atribuição de pontos ocorre de forma automática para o respetivo
cliente.
Sistema anti-fraude: deteção automática de abusos por parte do
lojista (compras ocorridas por clientes que não pedem fatura,
podem gerar movimentos para um dado cartão em particular) e
deteção de tentativa de dupla contribuição de uma dada fatura.
Este sistema funciona com uma loja física ou mais, sem custos
adicionais de software ou licença.
Para deteção da notas de crédito (cancelamentos) da fatura que gerou os pontos, é necessário extender as funcionalidades do motor de integração de dados para ler também os possíveis movimentos ocorridos sobre cada fatura (para um prazo de tempo determinado).